Pesquisar este blog

1 de julho de 2012

MONO PORÇÕES DE DOCE DE BANANA CASEIRO

MONO PORÇÕES DE DOCE DE BANANA CASEIRO
Ingredientes : Caramelo:1 e ½ xícaras de açúcar 6 bananas caturra em rodelas canela em pó Creme de baunilha: 3 gemas 400g de doce de leite 2 e ½ xícaras de leite 1 colherinha de essência de baunilha 3 colheres de sopa (cheias) de amido de milho Merengue: 3 claras 1 xícara de açúcar Modo de preparar: Bata todos os ingredientes do creme de baunilha no liquidificador e depois leve ao fogo médio, mexendo sempre para engrossar. Leve ao fogo, em panela de fundo largo , 1 e ½ xícara de açúcar até virar um caramelo, junte a banana e deixe um pouco em fogo baixo , misture tudo. Coloque a banana em potes refratários pequenos ou um refratário maior , salpique canela, depois 0 creme de baunilha por cima . Bata um merengue , na batedeira , claras em neve e depois coloque 1 xícara de açúcar , sempre batendo , até ficar bem volumoso. Faça uns picos no merengue, com o auxilio de um garfo e leve ao forno quente, pré-aquecido , para dourar, são só 5 minutos. Sirva quente ou frio. Dá para fazer mono-porções ! Rende 6 porções. Tempo de preparo : 1 hora

PÃO ROLE DE PEITO DE FRANGO DEFUMADO

PÃO ROLE DE PEITO DE FRANGO DEFUMADO
Ingredientes : 1 e ½ xícara de água em temperatura ambiente 4 ovos ½ xícara de açúcar 1 envelope de fermento biológico instantâneo para pão 1 colher de sopa rasa de sal ½ xícara de óleo 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente) Recheio :10 fatias de peito de frango defumado fatiado 10 fatias de queijo prato partidas ao meio ou mix 4 queijos ralados Para pincelar :1 ovo 1 colher de sopa de óleo Para polvilhar :50g de queijo parmesão ralado Modo de preparar: Em uma vasilha junte o fermento com 1 xícara de farinha , adicione todos os ingredientes líquidos e a farinha aos poucos até o ponto de trabalhar com as mãos , na mesa, massa macia e maleável. Polvilhe a vasilha com farinha , coloque a massa , polvilhe farinha , cubra com um plástico e deixe crescer 1 hora ou mais , se estiver frio, tem que dobrar de volume . Pegue porções de massa , abra com o rolo , deixe a massa grossinha , faça um circulo meio comprido , use a mesa polvilhada com farinha de trigo e recheie com peito de frango defumado e queijo, deixe massa sem recheio nas bordas , enrole , a parte que fecha , para baixo . Coloque em assadeira untada levemente com óleo, um ao lado do outro , pincele ovo misturado com óleo, polvilhe queijo parmesão ralado e deixe crescer , em local quente por mais 30 minutos, asse em forno , temperatura média/baixa para crescer e dourar. Rende : 16 porções. Tempo de preparo: 2 h.

FILÉZINHO DE FRANGO AO MOLHO DE QUEIJOS

FILÉZINHO DE FRANGO AO MOLHO DE QUEIJOS Ingredientes : 1 kg de filé de frango temperado 2 colheres (de sopa) de aceto balsâmico 150g de queijo prato fatiado 100g de queijo parmesão ralado grosso 1 xícara de vinho branco ou água 250g de maionese (pode ser mais) ½ pacote de batata noisette congelada Molho :1 xícara de leite 1 colher (de sopa) (cheia) de amido de milho 1 copo de requeijão cremoso 200g de creme-de-leite de caixinha Modo de preparar: Fatie o filé, tempere com aceto balsâmico. Coloque os filés em assadeira untada e coberta com vinho. Dentro de cada corte, acomode o queijo prato dobradinho e besunte toda a peça com maionese. Polvilhe fartamente o parmesão e acomode as batatas . Asse em forno com temperatura média até dourar (aproximadamente 45 minutos ). Para o molho : Passe tudo no liquidificador e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Rende 8 porções . Tempo de preparo : 1 hora .

Translate