Pesquisar este blog

14 de novembro de 2013


AVE RECHEADA COM PRESUNTO QUEIJO E MANDIOQUINHA

Ingredientes :  1 ave sem osso descongelada

Recheio: 200g de presunto picado

150g de queijo prato picado

200g de mandioquinha cozida e bem picada ( ou amassadinha com o garfo)

Modo de preparar: Misture todos os ingredientes do recheio. Abra a peça de carne , direto na assadeira untada e forrada com rodelas de batata crua . Recheie e feche, vire a parte do peito para cima , leve ao forno, pré-aquecido, temperatura média para assar. Rende : 10 porções. Tempo de preparo : 2h.

 

QUICHE DE HAMBURGUER


 
 
QUICHE  DE HAMBURGUER 

Ingredientes: 4 ovos

1 colherinha de sal

50g de queijo parmesão ralado

1  xícara de farinha de trigo com fermento (pode ser menos)

½  xícara de  cebolas picadas

150g de queijo prato fatiado e picado

1 lata de cenoura escorrida

1 lata de milho escorrida

1 copo de iogurte natural

Complemento: 8  hambúrgueres descongelados

Modo de preparar: Em uma tigela , coloque os ovos  e bata com uma colher, acrescente a farinha, leite, misture mais , adicione o queijo ralado , cebola, , milho e cenoura , sempre misturando bem, tempere com sal . Coloque o hambúrguer em um refratário médio , untado só no fundo e não laterais , espalhe no fundo e laterais da forma (preocupe-se com as laterais primeiro, coloque o que sobrar no fundo)  , com o auxilio da ponta dos dedos, também pode fazer em formas de fundo removível. Recheie com a mistura preparada e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno, temperatura média/baixa até dourar. Rende : 8 porções. Tempo de preparo : 1 hora.

ROLINHOS DE FRANGO COM GERGELIM


ROLINHOS DE FRANGO COM GERGELIM

Ingredientes massa :  1 kg de peito de frango moído

sal

pimenta do reino

2 colheres (de sopa) de cebolinha verde bem picadinha

2 folhas de salvia fresca picadinhas

Recheio: 1 xícara de arroz integral  cozido (medir cozido)

1 copo de requeijão com cheddar (pode ser ½)

½ xícara de queijo parmesão ralado

1 lata de cenoura escorrida

Complemento:  ½ xícara de gergelim

1 colher (de sopa)  de óleo

Modo de preparar: Misture todos os ingredientes da massa de frango e reserve. Misture todos os ingredientes do recheio e reserve . Separe 6 porções de frango e abra em um pedaço de papel alumínio , levemente untado com óleo e polvilhado com gergelim , use a mão para esta operação. Coloque uma parte de recheio e enrole. Deixe o papel alumínio por fora da peça. Arrume em assadeira , acomode ½ xícara de água , no fundo deste recipiente e leve ao forno, pré-aquecido, temperatura média , cerca de 35 minutos . Abra os rolinhos depois de frios . Se precisar aqueça no micro-ondas . Rende 6 porções. Tempo de preparo : 1 hora.

 

 

 

PÃO ITALIANINHO CASEIRO


 
 
PÃO ITALIANINHO CASEIRO

Ingredientes :  2 envelopes de fermento biológico instantâneo

1 colherinha de sal

1 xícara de água

1 xícara de leite

1 colher (de sopa)  de açúcar

2 ovos

farinha de trigo (aproximadamente 900 g)

2 colheres (de sopa) de óleo

Modo de preparar:  Misture 1 xícara de farinha , com o fermento  e adicione os demais ingredientes , deixando a farinha de trigo para o final, trabalhe com a colher e depois com a mão , passe para a mesa e polvilhe farinha de trigo , até o ponto de massa de modelar, macia e lisa . Forme uma bola, coloque em tigela polvilhada com farinha de trigo , polvilhe farinha de trigo e deixe crescer, para dobrar de volume.  Modele uma bola grande  e coloque em assadeira redonda alta , untada e polvilhada com farinha de trigo . Faça um corte em “x” em cima  do pão e pincele com água . Deixe crescer novamente , aproximadamente 30 minutos (depende do tamanho do pão) . Leve ao forno pré-aquecido , temperatura media/ baixa  até dourar , aproximadamente 40 minutos . Rende : 10 porções. Tempo de preparo : 3h.

Translate