Pesquisar este blog

12 de julho de 2012

BOLO DE AMENDOIM NO MICRO-ONDAS

BOLO DE AMENDOIM NO MICRO-ONDAS
Ingredientes :
500g de farinha de amendoim 2 xícaras de açúcar mascavo 1 envelope de fermento para bolo 4 ovos Para servir : Doce de leite
Modo de preparar:
Misture tudo e coloque em forma para micro-ondas untada. leve ao micro por 9 minutos na potencia alta , aguarde 5 minutos antes de servir . Sirva com doce de leite ! Rende : 8 porções . Tempo de preparo : 15 minutos.

BROWNIE

BROWNIE Ingredientes : 6 ovos inteiros 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo com fermento (controlar) 3 xícaras de chocolate em pó 1 pitada de sal 300g de cobertura sabor chocolate meio amargo derretido (pode ser ao leite) Complemento : calda de chocolate industrializada doce de leite com chocolate Modo de preparar: Bata tudo na batedeira em velocidade alta , é massa pesada, use a batedeira de mão é melhor . Bata apenas para misturar tudo ! Asse em assadeira retangular untada fartamente com manteiga. Use forno , temperatura média/baixa para dourar e criar uma casquinha crocante. Corte quadradinhos depois de esfriar. Sirva puro ou com calda de chocolate / doce de leite. Rende : 20 porções . Tempo de preparo : 45 minutos.

SANDUÍCHES QUENTES DE BERINJELAS

SANDUÍCHES QUENTES DE BERINJELAS Ingredientes : 1 berinjela fatiada fininho (grande) sal 2 tomates fatiados fininhos 2 colheres (de sopa) de aceto balsâmico ½ xícara de nozes picadas 20 folhas de manjericão fresco 1 queijo minas fatiado bem fininho 200g de peito de frango defumado fatiado 1 embalagem de molho de tomate ½ xícara de azeitonas fatiadas 50g queijo ralado grosso ½ pacote de batata noisette Modo de preparar: Tempere a berinjela e tomate com sal e aceto . Faça camadas de berinjela, tomate , peito de frango defumado, queijo minas , nozes , manjericão e arrume um montinho ao lado do outro , em assadeira refratária untada , cubra com molho de tomate , azeitonas , polvilhe parmesão, arrume as batatas e leve ao forno para assar e dourar. Rende : 6 porções. tempo de preparo : 45 minutos.

FORMINHAS DE SIRI E ATUM

FORMINHAS DE SIRI E ATUM Ingredientes siri: 300g de carne de siri cozida (descongelada) 1 pimentão vermelho picadinho ½ xícara de leite de coco 1 xícara de cebola picada 4 colheres (de sopa) de azeite de oliva 2 colheres de sopa de aceto balsâmico 1 lata de atum no óleo 1 colherinha de alho picado tostado pimenta moída na hora Complemento : 10 fatias de pão cortado em cubos pequenos ½ xícara de manteiga 1 embalagem de molho 3 queijos ou molho branco 50g de queijo parmesão ralado Modo de preparar: Esquente o óleo e frite bem a cebola, junte todos os ingredientes do siri e refogue rapidamente, para amaciar o pimentão. Esquente a manteiga , em panela de fundo largo e doure o pão. Acomode o pão em pequenas tigelinhas e cubra com o refogado, banhe com o molho de queijo, polvilhe queijo e leve ao forno bem quente , para dourar. Sirva na hora. Rende : 4 porções. Tempo de preparo : 40 minutos .

BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE E DOCE DE LEITE

BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE E DOCE DE LEITE
Ingredientes:
Bolo: ½ xícara de óleo 3 ovos 1 copinho de iogurte natural ½ xícara de cacau em pó 1 xícara de açúcar mascavo 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (controlar) Pudim: 400g de doce de leite 1 caixinha de creme-de-leite ½ xícara de leite de coco 4 ovos Complemento : 1 xícara de glucose de milho (350g) Modo de preparar:Use uma forma de orifício central grande , fartamente untada com manteiga e besuntada com glucose de milho (ou mini-formas). Bata no liquidificador os ingredientes do bolo , menos as farinha que deve ser adicionadas ao conteúdo do liquidificador em uma tigela. Acomode a massa na forma . Use o liquidificador para bater todos os ingredientes do pudim. Coloque o pudim por cima da massa do bolo, use movimentos circulares para espalhar bem. Asse em banho-maria por 1 hora, sempre em temperatura média. Desenforme morno. Se quiser... cubra com mais glucose. Rende : 10 porções. Tempo de preparo : 70 minutos.

Translate